Conheça HANA, a nova obsessão da internet


Em maio passado, uma canção chamada "Clay" pela cantora HANA apareceu no Soundcloud. Grimes ajudou a produzir "Clay", que era uma peça íntima, despojado de perfeição synth-pop, com um gancho que se enterra em sua cabeça e se recusa a sair. Depois Lorde twittou que "Clay" era "demasiado e tinha palavras bonitas", HANA tornou-se um daqueles destaque de curiosidades da Internet, com todo mundo querendo saber quem ela era e de onde vinha.

Acontece que HANA não é um artista nova em tudo. Hana Pestle, uma nativa de Montana que se mudou para a Califórnia aos 17 anos, começou como uma cantora e compositora que se apresentava nas ruas. Ela dirigiu-se em todo o país, fazendo show após show em campi universitários com nada além de uma guitarra acústica e músicas que ela gostava, mas não amor. Depois de se encontrar com  Diamonds de volta em Los Angeles, Pestle reconsiderou sua carreira e seu som, aprendeu a produzir música, e deu à luz HANA. Grimes a convidou para o Endless Summer e deixou a executar "Clay" na frente de uma plateia ao vivo em finais de duas paradas da turnê.

[BÔNUS]
 Aqui, Pestle fala sobre como ela se tornou HANA e o que podemos esperar no futuro. 

Quando você se mudou de Montana para a Califórnia?
Mudei-me para L.A. quando eu tinha 17 anos, como uma semana depois que eu terminei o ensino médio. Eu estava muito animada para ir. Eu tinha sonhado me mudar para a Califórnia toda a minha infância. Na verdade, eu tinha um mapa da Califórnia na minha parede e tinha um sinal ao lado dela que dizia "destino".
Como foi viver de acordo com suas expectativas?
Bem, o primeiro ano foi difícil. Eu não esperava que fosse, o que só mostra o quão ingênua eu estava. Fiquei impressionada com quantas pessoas viviam lá, e eu estava acostumada a ver pessoas que eu conhecia na mercenária. Mas no mais eu saí, fiz amigos, e passei um tempo nos bairros menores, você tipo que descobre como sobreviver.
O que faz uma jovem de 17 anos quando chega a Los Angeles pela primeira vez?
Eu tinha alguns amigos que viveram aqui, então eu estava vivendo com eles e a maioria de nós cantava. Colocávamos panfletos para os nossos pequenos espetáculos que eram tão pequenos. Eu ia pelo Street Promenade em Santa Monica, cantar lá, e ganhar dinheiro.
Que tipo de música você cantava naquela época?
Eu cantava uma mistura de minhas próprias músicas e capas. Eu costumava cantar tanto Radiohead que é quase embaraçoso. Então, eu meio que tropecei em um circuito universitário. Eu estava em turnê por todo o país com uma van para mim, indo de campus para campus, fazendo cerca de 600 shows.
Será que você tinha a sensação de que "Clay" ia ser popular quando você escreveu?
Quando eu escrevi, foi um avanço enorme, porque eu não tinha escrito uma canção que tão completamente expressa o que eu já passei por e como me sinto sobre isso. Para mim, a canção foi um enorme sucesso dessa maneira. A grande coisa sobre o encontro de Michael, Claire, é que eu tenho recebido pessoas talentosas nesta comunidade. Tão certo quando eu escrevi, eu mandei para aquelas pessoas, e todos eles eram como, "Oh meu Deus. Isto é tão cativante. Tem estado na minha cabeça por três dias". Então eu sabia que tinha algo que era especial, mas não foi até que ela saiu e fãs da Lorde estavam dizendo: "Sim!" Isso era uma espécie de ponto onde eu era como, "Ok, isso é especial para outras pessoas, também".
Sobre o que é "Clay"?  Basicamente, eu só tinha um relacionamento com uma pessoa que foi um pouco fora do controle com um ligeiro abuso emocional, e demorou muito para eu sair disso. Eu sou uma pessoa muito leal e por isso levou tudo isso em mim para sair. A canção é realmente apenas sobre o relacionamento, mas também é sobre sair da relação, porque ficar fora da relação foi quase mais difícil do que a relação real.
Como foi estar em turnê com Lana Del Rey?
Foi tão divertido. E também eu e Claire somos ambas grandes fãs de Lana, de modo a ser capaz de ver seu show a cada noite, o que foi muito divertido. Fizemos um ponto para tentar sair para vê-la. Eu estava realmente deslumbrada com seu show, e assim inspirada por ela. E ela era mais graciosa cada vez que sai com ela.
Você tem músicas suficientes para colocar em um EP?
Sim, isso é o que eu estou pensando. Agora eu tenho músicas suficientes para um EP. Eu não quero colocar, em concreto, mas estou provavelmente 90% de certeza que isso vai acontecer.


Conheça HANA, a nova obsessão da internet Conheça HANA, a nova obsessão da internet Reviewed by Unknown on setembro 11, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.