Indicação: Billie Eilish é tudo o que você precisa ouvir hoje!


Sabe quando você acha aquelx artista/banda incrivelmente perfeitx mas que poucas pessoas tiveram o mesmo prazer de ouvi-lxs? Provavelmente pode passar pela sua cabeça sair divulgando por aí seu novo achado seja em grupos, entre amigos ou guardar somente pra você (ciumes), sendo egoísta ao ponto de não querer que outras pessoas ouçam/descubram estx artista tão maravilhx. SE VOCÊ NUNCA PASSOU POR ISSO COM CERTEZA VAI PASSAR.

E ontem, as recomendações do Youtube (obrigado Youtube) me levou a conhecer Billie Eilish cantora e compositora Californiana de indie-pop, e que apesar de não parecer possui apenas 14 anos. Nascida e criada em Los Angeles, Billie Eilish cresceu rodeada por arte. Ela começou a cantar em um coro infantil quando tinha 8 anos.

Em entrevista a Vogue, quando questionada sobre "quando começou escrever músicas" a menina Eilish disse:

Simplesmente aconteceu. Estive no coro infantil de Los Angeles desde os 8. E meu irmão também. É aí que eu comecei toda minha técnica de canto, mesmo que seja na maior parte material do coral. Ele me ensinou a maneira certa de cantar e não estragar minha voz completamente. Mas acabou que eu sempre cantava, o tempo todo. Eu cantei tanto que minha família teve que me calar. Então eu comecei escrever quando eu tinha uns 11 anos.


          

As influências musicais de Billie vai dos rappers Tyler the Creator e Earl Sweatshirt à duas queridinhas nossas Lana Del Rey e AURORA. Dá pra perceber a influência da Lana Del claramente pela a melancolia da música "Ocean Eyes" canção liberada no inicio do ano e que fala sobre uma amor perdido.

A faixa "Ocean Eyes" possui um clipe simples e intimista, no qual, a cantora canta em frente a um fundo que inicialmente é azul e que rapidamente se torna lilás, com detalhes como fumaça e mãos sujas com tinta.



Não é justo
Você realmente sabe como me fazer chorar
Quando você me dá aqueles olhos de oceano
Estou com medo
Eu nunca tinha caído de tão alto
Caindo em seus olhos de oceano
Aqueles seus olhos de oceano




Billie ainda possui em seu repertório a música "Fingers Crossed" que possui quase a mesma sonoridade de suas outras músicas só que desta fez com um clima mais misterioso e com uma batida forte que segue por toda a música. A música conta uma historia apocalíptica de um surto de vírus (ESTOU AMANDO FORTE ELA *--*).


Baby, eu ainda estou viva, mas meu coração está batendo devagar
Baby, diga-me, eu tenho que saber
Você está bem? Você parece muito longe
Infectado, ali de pé sozinho



Billie já fez um cover da música Thinkin Bout Love do cantor Frank Ocean junto com seu irmão mais velho Finneas O'Connell.

Assista:




Eaí, gostou? Gostaríamos de saber sua opinião, comente!
Indicação: Billie Eilish é tudo o que você precisa ouvir hoje! Indicação: Billie Eilish é tudo o que você precisa ouvir hoje! Reviewed by Alexandre Reynolds on agosto 22, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.